Equipa
  ENGLISH
Equipa > Cláudia Maria Carvalho dos Santos
Ecologia Espacial e Análise de Ecossistemas

Licenciada em Geografia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Mestre em Ecologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Desenvolveu a tese de mestrado no instituto Alterra em Wageningen, Holanda. Está a desenvolver investigação com vista à obtenção do grau de Doutor pela Universidade do Porto e pela Universidade de Wageningen. Actualmente encontra-se em Wageningen, mas colabora em alguns projectos do grupo em Portugal.
Para o doutoramento escolheu os Seviços de Ecosssitema como tema principal, tirando partido do conhecimento em Geografia e Ecologia. Especificamente, quer analisar os serviços hidrológicos produzidos pelas florestas numa bacia hidrografica de forma a contribuir para a criação de ferramentas sustentáveis de apoio ao planeamento e à gestão. Esta abordagem inclui a quantificação dos serviços hidrológicos, a sua modelação espacial e a análise de conflitos espaciais entre esses serviços e a biodiversidade.
As suas principais áreas de interesse são o planemanento sustentável do uso so solo, a modelação espacial, a conservação da biodiversiade e a análise de sistemas ambientais.

design@wallpaper.pt